Segunda, 19 de Fevereiro de 2018

Parceria

Novo trabalho de R.E.M. contará com participação de Patti Smith e Eddie Vedder

4 NOV 2010Por THIAGO ANDRADE18h:26

O novo disco do R.E.M. já está finalizado. Chamado “Collapse into now”, que deve ser lançado no começo de 2011, o trabalho tem um som mais comunicativo em comparação ao álbum “Accelerate”, de 2008. Há também a participação de Eddie Vedder, Patti Smith e a novata (não tão novata assim) Peaches. Mike Mills, multi-instrumentista da banda, afirma que com o novo disco eles pretendem fazer canções mais longas, mais variadas e não limitar o grupo a qualquer tipo de sonoridade.

“Há canções lentíssimas incrivelmente belas, há também algumas que soam como um meio-termo e aquelas mais pesadas”, explica para a publicação nova-iorquina Spin. Em relação ao disco anterior também acontecem mudanças quanto as inspirações para as letras.

Em “Collapse into now”, as canções são mais pessoais, íntimas e humanas. “Isso não diz respeito apenas a Michael Stipe, mas pessoais e humanas em um sentido de narrativa das canções, dos protagonistas”, explica. O décimo-sétimo lançamento do grupo contará com 12 canções e foi produzido por Garret “Jacknife” Lee, que já produziu Snow Patrol e U2. A canção “It happened today” apresenta Eddie Vedder, do Pearl Jam. A canção que conta com Patti Smith nas guitarras e Peaches nos vocais ainda não foi nomeada, mas tará a palavra “alligator” (crocodilo), segundo Mills.

Leia Também