Terça, 12 de Dezembro de 2017

Novo Toyota Corolla será lançado no Brasil em março de 2014

18 FEV 2014Por carrolandia13h:15

Já está confirmado: a Toyota irá apresentar oficialmente o novo Corolla nos dias 11 e 12 de março. O modelo foi consideravelmente reformulado no ano passado e terá duas novas versões: a versão europeia, que é cromada, e a versão americana, que apresenta um perfil mais jovem e esportivo. O modelo fabricado no Brasil será igual ao europeu e o americano tende a aparecer posteriormente, como a versão esportiva (XRS).

O novo modelo da Toyota vem chegando para conquistar a liderança assim como no passado, e pode superar o rival Honda Civic (que só deve apresentar suas novidades no segundo semestre). O Corolla também chega para concorrer com os modelos como o Citroën C4 Lounge, o novo Nissan Sentra e claro, o Ford Focus.

O novo modelo ainda vai apostar em um design mais oriental que o da atualidade com peças marcantes (como um incrível conjunto óptico e uma grade frontal que lembram lâminas) além do maior volume traseiro que vai dar um destaque ainda maior entre as novidades previstas.

Em relação à parte mecânica, somente 50% tende a apresentar modificação. Os propulsores em relação às versões 1.8 e 2.0 serão bicombustíveis, que já são conhecidos no modelo atual. A mudança também ganha destaque na transmissão: a versão automática terá sete marchas ao invés de quatro (câmbio CVT ) e a manual, seis.

Sobre os preços, como de costume eles permanecem em sigilo pela montadora e serão divulgados apenas no próximo mês, assim como o ensaio fotográfico completo que promete estar para lá de arrasador.

No mês passado houve alguns flagras em estradas brasileiras sobre o possível modelo que ainda circula em teste e totalmente "disfarçado" com bandanas a fim de esconder o logo e os faróis.

Vale lembrar que a Toyota e a Honda seguem concorrência acirrada entre o Corolla e o Civic sendo que no ano passado o Civic fechou suas vendas conquistando o topo da liderança.

Leia Também