Novo tipo de gripe suína ataca 158 pessoas em uma semana nos EUA

Novo tipo de gripe suína ataca 158 pessoas em uma semana nos EUA
12/08/2012 05:00 - r7


O número de norte-americanos com um novo tipo de gripe H1N1 saltou de 29 para 158 em uma semana. A maioria dos novos casos apareceu em Ohio e Indiana.

Apesar do grande número de pessoas infectadas, a nova gripe não parece ser perigosa. De todos os pacientes, apenas dois foram internados e ninguém morreu. Outra boa notícia é que a gripe parece não ser transmitida entre humanos. 

Epidemiologistas do CDC (Centro de Controle e Prevenção de Doenças) constataram que as principais vítimas são crianças. Isso provavelmente acontece porque muitas delas visitaram porcos em feiras agropecuárias.

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".