Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

Novo site da Jucems será lançado na quinta-feira

Novo site da Jucems será lançado na quinta-feira
10/06/2008 14:40 -


     

 

 

A partir de agora, empresários de Mato Grosso do Sul e investidores de outros Estados podem abrir suas empresas on-line. O site da Junta Comercial de Mato Grosso do Sul (Jucems) foi totalmente remodelado e permite acesso a serviços como abertura e alteração de empresas. O lançamento oficial do site acontece na quinta-feira, às 10 horas, na sede da Jucems, na rua Arthur Jorge, 1.376. De acordo com o diretor-presidente interino da Jucems, Luiz Henrique de Souza, o empresário não precisará mais ir pessoalmente até a junta para abrir empresa. "Com o acesso on-line, em dois ou três dias o empresário já terá o procedimento concluído.

 

O site irá agilizar todo o processo de abertura, alteração de empresa, além de o empresário também poder acompanhar o processo via internet", explica.

        Também estará disponível, no site, o acesso a guias para pagamento de taxas. Outro serviço é a consulta do nome empresarial, ou seja, se o nome que o empresário irá colocar em sua empresa já foi ou não registrado na Jucems. Agora, esse procedimento será gratuito via internet. Os empresários, conforme Luiz Henrique, também não precisarão imprimir o livro eletrônico para registrar na junta, já que será feito de forma magnética.

Felpuda


Político experiente tem repetido que não é o momento de falar em eleições. O momento é de tensão, de incertezas políticas e econômicas – como se o País fosse uma ilha de preocupações cercada pelo coronavírus por todos os lados. Em Mato Grosso do Sul, onde já se registrou morte pela doença e o número de casos só tende a subir, não poderia ser diferente. “É suicídio político para quem ousar falar em eleição neste momento”, conclui. Só!