Domingo, 25 de Fevereiro de 2018

Novo sistema ainda divide opinião de usuários, que reivindicam mais linhas

12 DEZ 2010Por 00h:45

O novo sistema de embarque nos pontos de ônibus da Praça Ary Coelho situados na Rua 15 de Novembro divide opiniões dos usuários. Para a estudante Regiane de Oliveira, 24 anos, que já usou mais de uma vez o transporte coletivo no local, inclusive em horário de pico, o formato da estação não alterou o tempo de espera do passageiro, apenas transferiu a fila de lugar — da catraca de dentro do ônibus para a catraca instalada na estação. "Eu, por exemplo, acabei de perder o meu ônibus porque tinha gente parada na catraca (da entrada da estação de embarque)", comentou. Para a passageira, é preciso haver a colocação de mais ônibus nas linhas, com parada nos pontos em menor intervalo de tempo.

Para o cerimonialista Aparecido Luiz de Oliveira, 41 anos, que é usuário ocasional do transporte coletivo, a estação de embarque "é uma ideia boa, porque agora a pessoa entra e embarca nas portas traseiras, como acontece nos terminais", mas acredita que será preciso investir em mais fiscalização no local, para garantir que somente quem é passageiro fique naquele espaço.

A comerciária Nailda Pereira de Jesus, 30 anos, que ontem utilizava a estação de embarque pela primeira vez, avaliou o sistema de forma positiva. "Acho que melhorou para o passageiro, porque não fica mais tumulto na hora de embarcar. Como os ônibus também não têm mais cobrador, isso (o pagamento antes de embarcar) também ajuda", comentou. (DA)

Leia Também