Novo remédio inibe câncer de pele em até 50% dos casos

Novo remédio inibe câncer de pele em até 50% dos casos
17/06/2012 13:30 - terra


Brasileiros que sofrem de melanoma avançado - um tipo de câncer que atinge o tecido epitelial, mais especificamente a pele - ganharam um aliado no combate à doença. Previsto para chegar ao Brasil até o final deste ano, o vemurafenibe - novo remédio contra o melanoma - têm obtido resultados promissores em até 50% dos casos avançados e surge como alternativa à quimioterapia e aos tradicionais métodos de combate ao câncer.

Com o nome comercial de Zelboraf, o medicamento de uso oral é produzido pela empresa Roche Brasil e já está aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA). A promessa é que ele combata alvos específicos das células cancerosas deste tipo de tumor que, em muitos casos, chega ao ponto de metástase, reduzindo a expectativa de vida de muitos pacientes. 

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".