Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

DESENVOLVIMENTO

Novo prefeito diz que vai retomar atração de empresas

Novo prefeito diz que vai retomar atração de empresas
14/03/2014 00:00 - DA REDAÇÃO


O contabilista Gilmar Olarte, que assumiu ontem a prefeitura de Campo Grande, garantiu que a atração de empresas será retomada em sua gestão. “Vêm aí muitas empresas para Campo Grande, muita geração de emprego, com responsabilidade e respeito ao meio ambiente”, destacou, conforme reportagem na edição de hoje (14) do jornal Correio do Estado.

Sobre a falta de políticas voltadas para o desenvolvimento econômico do município e os 120 projetos que estariam parados na Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedesc), ele se justificou, dizendo que “não consegui fazer muita coisa como vice-prefeito porque, logo que começou, fui colocado à parte. Essas mudanças vão acontecer de forma muito rápida, respeitando tanto o conselho (Codecon), quanto a Câmara de Vereadores”, enfatizou.

Ontem, já no gabinete de prefeito, Olarte destacou que empresários chineses interessados em instalar fábrica de tratores na Capital já ligaram para marcar uma reunião sobre o assunto. A reportagem é de Rosana Siqueira e Lucia Morel.

Felpuda


Sindicalista defende o fim de mordomias e privilégios dos políticos e dos integrantes de outros Poderes, conforme divulgação feita por sua assessoria. Para ele, está na hora de se colocar um basta nessa situação, questionando, inclusive, o número de parlamentares e de assessores. Entretanto, não demonstra a mesma aversão por aqueles dirigentes de sindicatos que se perpetuam no poder e que comandam mais de uma entidade, assim como ele. Afinal, o exemplo deve vir de casa, né?