Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

UNEI DOM BOSCO

Novo plano de gestão será apresentado hoje

29 MAR 11 - 00h:02da redação

Será apresentado hoje, através da Superintendência de Assistência Socioeducativa do Estado, o novo plano de gestão para a Unidade Educacional de Internação (Unei) Dom Bosco. O encontro acontece a partir das 8 horas, em reunião organizada no auditório da Academia de Polícia Civil (Acadepol).

Conforme o superintendente, Hilton Villasanti, a reunião servirá para mostrar aos servidores da unidade, representantes do Poder Judiciário e outras instituições ligadas aos direitos da criança e do adolescente, as novas metas para ampliar a resposta aos investimentos aplicados pelo governo do Estado no novo espaço da Unei. “A Unei Dom Bosco recebeu inúmeros investimentos do governo do Estado e em todas as áreas. Por isso estamos traçando metas para melhorar a resposta a todo este investimento aplicado em medidas socioeducativas”, afirma Villasanti.

O superintendente explica que o espaço da Unei Dom Bosco conta agora com uma grande reforma e ampliação das dependências. “Os adolescentes têm sala de aula, sala de informática, campo de futebol, cozinha terceirizada, espaço para cursos profissionalizantes, todo o apoio necessário para aplicar medidas socioeducativas”, aponta. Atualmente os jovens da Unei Dom Bosco são assistidos na unidade provisória localizada na antiga Colônia Penal Agrícola e devem voltar nos próximos dias para a unidade totalmente reformulada.

“Agora temos condições estruturais para implantação de diversos cursos profissionalizantes para que o adolescente atendido deixe a unidade com perspectivas de futuro”, justifica o diretor da Unei Dom Bosco, Guilhermo Aguiar, que coloca a reformulação da Unei como o principal foco da mudança que deve ser observada com a volta dos adolescentes para a unidade. "Através de um novo sistema de gestão, diante dessas metas, teremos mudanças a curto, médio e longo prazo", avalia Guilhermo.

Esse artigo foi útil para você?
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Estado avança e chega ao 5º lugar <br>no ranking de competitividade
NACIONAL

MS avança e chega ao 5º lugar no ranking de competitividade

Confira ruas que serão interditadas no fim de semana
CAMPO GRANDE

Confira ruas que serão interditadas no fim de semana

IMPOSTOS DE RENDA

Receita Federal envia cartas a cerca de 330 mil contribuintes

BRASIL

Em crise, grupos do PSL se reúnem para tratar de disputas de poder

Mais Lidas

Gostaria-mos de saber a sua opinião