Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

Novo mestrado para 2010 será oferecido pela UEMS

Novo mestrado para 2010 será oferecido pela UEMS
26/08/2009 15:30 -


     

A UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) terá um novo curso de Mestrado para o ano que vem. A universidade já oferecia o Mestrado em Agronomia, em Aquidauana, e agora iniciara o Mestrado em Recursos Naturais, em Dourados.

 

Serão oferecidas anualmente 15 vagas, sendo que a primeira turma entrará em processo seletivo realizado ainda este ano, com datas que serão divulgadas em breve.

               

O curso espera atender principalmente os egressos de cursos superiores das áreas de Ciências Exatas e da Terra, Ciências Biológicas, Engenharias e Ciências e Tecnologia de Alimentos, tanto de cursos da UEMS quanto de outras universidades públicas e privadas.


        Para o candidato ser aprovado no novo curso deve-se preencher alguns alguns quesitos que atendem ao padrão de qualidade/Capes, tais como: qualificação e experiência do corpo docente, infraestrutura física da instituição e compromissos da instituição quanto ao seu apoio ao curso.


        A Instituição tem como objetivo oferecer um total de três ou quatro mestrados até 2010. Para o reitor, Gilberto Arruda, as expectativas são de ultrapassar essa meta. ?Estamos trabalhando no sentido de dar condições para que isso aconteça, viabilizando estrutura física e recursos humanos?, ressalta o reitor.

Felpuda


O sumiço de algumas figurinhas carimbadas da política não acontece em virtude da necessidade de isolamento como uma das formas de prevenção à pandemia. Em verdade, seria porque não têm mesmo o que e a quem falar. Com o advento das redes sociais, quem acha que fazer campanha eleitoral continua como na época do “eu prometo” está a um passo de ver o sonho de conquistar mandato se transformar em pesadelo. Pelo jeito, não estão nem conseguindo dormir.