Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

Novo laser para glaucoma pode substituir uso de colírios

Novo laser para glaucoma pode substituir uso de colírios
31/10/2009 11:30 -


     

        Clínicas brasileiras estão oferecendo um novo tratamento para glaucoma que pode substituir ou diminuir o uso de colírios. Trata-se de um laser que age na região que drena o líquido dentro do olho, que, quando entupida, pode levar ao aumento da pressão intra-ocular --sinal de glaucoma.

        A doença afeta de 2% a 4% da população com mais de 50 anos no país e é a principal causa de cegueira não reversível. "É uma doença silenciosa, que compromete a visão sem que a pessoa perceba", diz o oftalmologista Ricardo Guimarães, coordenador do laboratório de pesquisa aplicada à neurovisão da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais).

        Com informações da Folha Online

Felpuda


Vêm aumentando que só os disparos de segmentos diversos contra cabecinha coroada que, até então, acreditava voar em céu de brigadeiro. O novo coronavírus chegou, ganhou espaço, continua avançando e atualmente tem sido o melhor cabo eleitoral dos adversários. A continuar assim, sem ações mais eficazes, o estrago político poderá ser grande. Observadores mais atentos têm dito que o momento não é de viver o conto da “Bela Adormecida”. Só!