Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, domingo, 18 de novembro de 2018

Novo Instagram é capaz de compartilhar ‘curtidas’ com o Facebook

28 JUN 2012Por techtudo03h:00

Na primeira grande atualização do Instagram desde que foi comprado pelo Facebook, em abril, finalmente o aplicativo vai ganhar uma integração maior com a rede social. A partir do update para iOS e Android, passa a ser possível interagir com as curtidas do Facebook em cada foto do serviço de compartilhamento de fotos. Outra mudança é o menu Explorar, para pesquisar hashtags e outros usuários.

A nova versão do Instagram chegou à App Store e ao Google Play na última segunda-feira (25) não apenas com as novas funções, mas também com mudanças estéticas. Além disso, agora o carregamento de fotos e comentários parece estar mais rápido, bem como a abertura da câmera para a captura. O campo de buscas, que antes ficava meio escondido, também ganhou destaque com o surgimento do menu “Explorar”, que agora fica na barra da navegação no lugar do botão “Popular”.

Mas a maior mudança implantada mesmo foi a divulgação das curtidas das fotos direto no Facebook, por mais que os corações usados pelos usuários do Instagram para mostrar que gostaram da imagem ainda permaneçam. Outra novidade é o novo painel de configurações que permite aos usuários decidir se querem compartilhar todas as alterações de status na timeline do Facebook ou apenas no app do Instagram. Esse recurso de compartilhamento também funciona em páginas de marcas ou pessoas publicas na rede social.

Na versão para Android, há também uma correção de bug que deve resolver problemas na exibição dos comentários. A atualização, porém, não tem data para chegar ao Windows Phone até o momento.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também