Segunda, 11 de Dezembro de 2017

Automóvel

Novo Honda Fit estreia em Detroit; versão brasileira sai neste ano

15 JAN 2014Por Terra00h:00

A Honda apresentou na segunda-feira em Detroit a versão americana do novo Honda Fit. Como não é muito diferente do visual japonês, lançado no ano passado, sugere-se que Fit não deve mudar muito em sua versão nacional. De acordo com a Honda, o Fit 2015 começa a ser fabricada no final do primeiro semestre em Sumaré (SP).

O Fit americano será produzido pela primeira vez na planta mexicana de Celaya, a aprtir de fevereiro. Com capacidade para 200 mil unidades por ano, a fábrica do México também produzirá o SUV Vezel, assim como a unidade produtiva brasileira.

Com uma segunda planta em construção na cidade de Itirapina (SP), a Honda moverá para lá a produção do novo Fit, abrindo espaço para o utilitário esportivo, que pode ser feito em qualquer uma das duas fábricas. A expectativa é de que a segunda planta comece a operar no fim de 2015.

No mercado americano, o Fit é equipado apenas com motor 1.5 litro, que desenvolve agora 130 cavalos de potência - 13 cavalos a mais que o modelo atual. Segundo a Honda, o propulsor é associado a duas novas transmissões, uma manual de seis velocidades e a outra automática (CVT).

Leia Também