Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Novo Hamburgo surpreende e elmina o Inter no RS

21 FEV 10 - 20h:00
     

        Da redação

        Pensando no duelo contra o Emelec, na próxima terça-feira pela Libertadores, o Inter mandou os reservas ao Estádio Beira-Rio para a semifinal do primeiro turno do Campeonato Gaúcho, contra o Novo Hamburgo. Apenas o meia Andrézinho, voltando de contusão, e o recém contratado Kléber Pereira eram as caras mais conhecidas, em uma equipe repleta de pratas da casa.

        Aproveitando a falta de entrosamento do Inter, o Novo Hamburgo - desfalcado de seu principal jogador, o meia Rodrigo Mendes, suspenso - começou tomando as ações do jogo e teve boa chance, quando o zagueiro Cláudio Luiz arriscou chute de longe aos 16min, que passou à direita da meta defendida por Muriel. Porém, o jogo teve poucas chances efetivas de gol na primeira etapa.

        No segundo tempo, o Inter passou a ser mais constante no ataque e logo aos 6min, o ala Bruno Silva fez boa trama com Andrézinho pela direita e fuzilou o goleiro Juninho, inaugurando o placar. Buscando mais mobilidade no ataque e aproveitando a falta de ritmo de Kléber Pereira, Fossati trocou o atacante pelo veloz Thiago Humberto. Mas o Novo Hamburgo ignorou a mudança de postura e empatou a partida, após pênalti duvidoso do goleiro Muriel em Maikel. Paulinho converteu a cobrança, aos 23min.

        O gol inesperado fez com que o Inter se atirasse ao ataque. O atacante Walter entrou em lugar do volante Josimar e o Inter passou a pressionar o Novo Hamburgo, que queria levar a partida para os pênaltis.

        E numa trama trabalhada pela esquerda, a zebra chegou ao Beira-Rio quando o volante Chicão acertou belo chute de longe, que tocou o travessão de Murilo antes de entrar, já nos descontos da partida, selando a classificação do Novo Hamburgo à final.

        Curiosamente, a taça que leva o nome do vice-presidente do Inter, Fernando Carvalho, não terá o clube alvirrubro na final do primeiro turno do Gaúcho, que terá o Grêmio recebendo o Novo Hamburgo no Estádio Olímpico. (do Terra)

Esse artigo foi útil para você?
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

OPORTUNIDADE

Alunos de nível médio de baixa renda podem estudar nos Estados Unidos

As inscrições se encerrarão no dia 13 de janeiro de 2020
SAÚDE

Mamma Bruschetta passa por cirurgia após diagnóstico de câncer de esôfago

"Foi um sucesso", escreveu a apresentadora no Instagram
INTERNACIONAL

Atentado na Síria deixa 14 mortos e 33 feridos

Explosão ocorreu numa zona onde se concentram táxis e autocarros
ONU

Michelle Bachelet condena uso excessivo da força policial na Bolívia

Para alta comissária da ONU, situação pode degenerar-se no país

Mais Lidas

Gostaria-mos de saber a sua opinião