Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Dois Irmãos do Buriti

Novo diretor de presídio aposta em tecnologia

25 JUL 12 - 10h:17Da redação

A tecnologia a serviço da Segurança Pública. Esse será um dos enfoques da administração da Penitenciária de Dois Irmãos do Buriti (PDIB), segundo informou o novo dirigente da unidade penal, Claudiomar Suszeck, durante a solenidade de posse realizada ontem (24).

Conforme o diretor empossado, a exemplo do trabalho que desenvolveu no presídio masculino de Três Lagoas (o qual dirigiu durante os últimos 14 meses), irá buscar apoio no sentido de implantar na unidade um sistema de videomonitoramento e um de bloqueio de sinal de telefonia celular.

Outro ponto que será foco de sua administração, afirmou, será a ampliação das oficinas de trabalho para os internos, por meio de parcerias. “Minha experiência como diretor me demonstrou que a tecnologia contribui muito com a segurança, e a ocupação produtiva é positiva não só para o preso, mas para todo o ambiente prisional”, ressaltou.

Com 14 anos de carreira no sistema penitenciário, Suszeck assumiu em substituição ao oficial penitenciário Fúlvio Ramires, que estava à frente da unidade prisional desde abril de 2009. A cerimônia de passagem de direção foi marcada por elogios e agradecimentos, por parte das autoridades presentes, à administração anterior pela dedicação e pelo trabalho em equipe desenvolvido no presídio, e por palavras de incentivo à nova direção. 

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Ônibus quebrados causam transtornos aos usuários na Capital
PATRULHA DA CIDADE

Ônibus quebrados causam transtornos aos usuários

Servidores vão à Assembleia protestar conra corte de abono e reajuste
NEGOCIAÇÃO DURA

Servidores protestam contra cortes na Assembleia; Veja

BRASIL

Carlos Bolsonaro critica Mourão pelo terceiro dia consecutivo

PF pede prorrogação do inquérito que apura atentado contra Bolsonaro
PRESO EM CAMPO GRANDE

PF quer prorrogar inquérito sobre ataque a Bolsonaro

Mais Lidas