segunda, 16 de julho de 2018

comando

Novo diretor da Polícia Federal toma posse

15 JAN 2011Por Brasília00h:00

O novo diretor-geral da Polícia Federal, Leandro Daielo Coimbra, tomou posse ontem, em cerimônia realizada no edifício-sede da instituição, em Brasília. Ele substitui Luiz Fernando Corrêa, que comandava a PF desde 2007.

Em discurso, o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, enalteceu a importância da Polícia Federal na política de segurança pública da presidente Dilma Rousseff, principalmente em suas prioridades de governo, que são o combate ao crime organizado, ao tráfico de drogas e à violência. "A Polícia Federal é o braço direito, esquerdo e o corpo do Ministério da Justiça nesse enfrentamento", afirmou o ministro.

Como novo diretor-geral da PF, Leandro Daielo Coimbra disse que a instituição deve estar atenta e capacitada para enfrentar questões decorrentes da globalização e de um forte crescimento econômico brasileiro, como evasão de divisas, movimentações no mercado de capitais e grandes eventos. "O combate à corrupção, ao tráfico de drogas e de armas e à lavagem de dinheiro serão incessantes", declarou Leandro, que relacionou alguns de seus objetivos à frente da PF, como a descentralização, uma política forte de gestão de pessoal, inserção internacional e qualidade na obtenção de provas.

Leia Também