sábado, 21 de julho de 2018

POP

Novo clipe do Arcade Fire pode ser visto na web

19 NOV 2010Por THIAGO ANDRADE14h:00

Clipe novo do Arcade Fire, banda indie canadense, já pode ser visto. A direção ficou por conta de Spike Jonze, do filme "Onde vivem os monstros" e de clipes de bandas como o Yeah Yeah Yeahs. "The suburbs", faixa-título do álbum, é um clipe bem dirigido como grande parte do trabalho de Jonze. O cotidiano de adolescentes nos subúrbios de uma cidade do interior dos Estados Unidos é o tema do vídeo, mas logo eles são interrompidos pela presença de militares encapuzados.

A letra escrita por Win Butler faz referências à guerras, à violência e aos dramas dos subúrbios. Como no trecho em que canta: "So you can understand/ Why i want a daughter while i'm still young/ I want to hold her hand/ And show her some beauty". As imagens do clipe remetem a um possível projeto para curta-metragem desenvolvido por Jonze e o Arcade Fire. Em meados de abril, Win Butler declarou que tocou algumas músicas para o diretor e ideias para filmes de ficção científica surgiram.

O vídeo com adolescentes em Austin, que tem brincadeiras cada vez mais agressivas, tem a ver com o que Butler sugeriu no começo do ano. Esse clipe é, provavelmente, uma parte do curta-metragem baseado no disco. De qualquer modo, vale conferir!

Leia Também