Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Novo Call of Duty será feito por uma nova produtora, confirma Activisio

9 FEV 2014Por canaltech23h:00

O próximo título da renomada franquia de jogos de tiro, Call of Duty, foi confirmado para o fim deste ano e, surpreendentemente, será desenvolvido por uma nova produtora: a Sledgehammer Games. A nova produtora se juntará à Treyarch e à Infinity Ward para aquilo que, aparentemente, será um ciclo de desenvolvimento de três anos para cada novo jogo.

A novidade foi anunciada durante uma conferência feita pela Activision para os investidores e pegou muita gente de surpresa - alguns já a consideram como a maior mudança nos bastidores da franquia nos últimos tempos. Anteriormente a Activision teve problemas com a Infinity Ward, que a processou e perdeu uma boa parte dos seus funcionários por isso.

Desde então, a Infinity Ward e Treyarch vêm se revezando no desenvolvimento dos jogos da série. Com cada estúdio trabalhando em um projeto independente, os jogos da série levam dois anos para serem desenvolvidos e os fãs são agraciados com um novo lançamento a cada ano. Com a chegada da Sledgehammer, os lançamentos continuarão ocorrendo anualmente, mas o tempo de desenvolvimento de cada jogo deverá aumentar para três anos. Com Ghosts tendo sido lançado ano passado pela Infinity Ward e com o próximo título da série sendo desenvolvido pela Sledgehammer, é provável que a Treyarch seja a responsável pelo CoD a ser lançado em 2015.

De acordo com o Digitaltrends, a Sledgehammer é uma produtora relativamente nova e foi fundada pelos veteranos Michael Condrey e Glen Schofield. Ambos se arriscaram e criaram seu próprio estúdio e já trabalharam na finalização de Call of Duty: Modern Warfare 3 quando a Infinity Ward perdeu boa parte dos seus funcionários.

"É uma honra e um sonho que se realiza poder desenvolver o novo Call of Duty para os consoles da nova geração. Todos nós da Sledgehammer Games compartilhamos a visão de fazer o melhor trabalho de nossas vidas. O próximo Call of Duty representa uma nova era para essa franquia incrível e nós estamos ansiosos para mostrar no que estamos trabalhando", disseram Condrey e Schofield em um comunicado feito após o anúncio da Activision.

Embora a Sledgehammer esteja trabalhando no título há algum tempo - provavelmente desde o fim de MW3 -, ainda é muito cedo para arriscar um palpite sobre o que ela está planejando. Mas, se ela seguir o padrão dos últimos Call of Duty, então é possível que tenhamos novidades sobre o próximo jogo muito em breve.


Matéria completa: http://canaltech.com.br/noticia/games/Novo-Call-of-Duty-sera-feito-por-uma-nova-produtora-confirma-Activision/#ixzz2srTk3BiO

Leia Também