Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

Novo Call of Duty será feito por uma nova produtora, confirma Activisio

Novo Call of Duty será feito por uma nova produtora, confirma Activisio
09/02/2014 23:00 - canaltech


O próximo título da renomada franquia de jogos de tiro, Call of Duty, foi confirmado para o fim deste ano e, surpreendentemente, será desenvolvido por uma nova produtora: a Sledgehammer Games. A nova produtora se juntará à Treyarch e à Infinity Ward para aquilo que, aparentemente, será um ciclo de desenvolvimento de três anos para cada novo jogo.

A novidade foi anunciada durante uma conferência feita pela Activision para os investidores e pegou muita gente de surpresa - alguns já a consideram como a maior mudança nos bastidores da franquia nos últimos tempos. Anteriormente a Activision teve problemas com a Infinity Ward, que a processou e perdeu uma boa parte dos seus funcionários por isso.

Desde então, a Infinity Ward e Treyarch vêm se revezando no desenvolvimento dos jogos da série. Com cada estúdio trabalhando em um projeto independente, os jogos da série levam dois anos para serem desenvolvidos e os fãs são agraciados com um novo lançamento a cada ano. Com a chegada da Sledgehammer, os lançamentos continuarão ocorrendo anualmente, mas o tempo de desenvolvimento de cada jogo deverá aumentar para três anos. Com Ghosts tendo sido lançado ano passado pela Infinity Ward e com o próximo título da série sendo desenvolvido pela Sledgehammer, é provável que a Treyarch seja a responsável pelo CoD a ser lançado em 2015.

De acordo com o Digitaltrends, a Sledgehammer é uma produtora relativamente nova e foi fundada pelos veteranos Michael Condrey e Glen Schofield. Ambos se arriscaram e criaram seu próprio estúdio e já trabalharam na finalização de Call of Duty: Modern Warfare 3 quando a Infinity Ward perdeu boa parte dos seus funcionários.

"É uma honra e um sonho que se realiza poder desenvolver o novo Call of Duty para os consoles da nova geração. Todos nós da Sledgehammer Games compartilhamos a visão de fazer o melhor trabalho de nossas vidas. O próximo Call of Duty representa uma nova era para essa franquia incrível e nós estamos ansiosos para mostrar no que estamos trabalhando", disseram Condrey e Schofield em um comunicado feito após o anúncio da Activision.

Embora a Sledgehammer esteja trabalhando no título há algum tempo - provavelmente desde o fim de MW3 -, ainda é muito cedo para arriscar um palpite sobre o que ela está planejando. Mas, se ela seguir o padrão dos últimos Call of Duty, então é possível que tenhamos novidades sobre o próximo jogo muito em breve.

Felpuda


As várias e várias mensagens que vêm sendo trocadas em grupos fechados, e para poucos, são de que algumas alianças poderão acontecer, mas mediante a troca de comando em alguns órgãos importantes. Seriam entendimentos para atender siglas de matizes bem diversos que vêm tentando criar dificuldades para vender facilidades. Se as negociações forem concretizadas, tornarão os caminhos sem muitas barreiras. A conferir.