CAMPO GRANDE

Novo bloco da Unei Dom Bosco vai separar menores

Novo bloco da Unei Dom Bosco vai separar menores
31/07/2012 00:00 - DA REDAÇÃO


A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) publicou ontem (30) a resolução nº 159, que designa os membros que comporão a Comissão para Gestão e Operacionalização do novo bloco de alojamentos da Unidade Educacional de Internação (Unei) Dom Bosco, em Campo Grande. A Comissão é formada por seis membros, entre eles técnicos e diretores da Unidade, tendo o prazo de 90 dias para a apresentação da proposta de gestão.

O novo setor amplia para 86 a capacidade da Unidade e tem como principal objetivo a separação dos reeducandos mais jovens e primários dos mais velhos e também dos que cometeram infrações graves e reincidentes.

A triagem dos jovens será realizada e coordenada pela Comissão, que direcionará os reeducandos para as novas instalações.
 

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".