Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

Novo balanço do TSE informa que 967 urnas foram substituídas em todo País

Novo balanço do TSE informa que 967 urnas foram substituídas em todo País
05/10/2008 12:45 -


     

        O Tribunal Superior Eleitoral divulgou um novo balanço sobre as eleições deste domingo (5) e informou que até às 10h30 da manhã chegou a 967 o número de urnas que foram substituídas. Maior colégio eleitoral do País, São Paulo também lidera o número de problemas com as urnas eletrônicas. O balanço mostra um aumento nos defeitos das urnas eletrônicas. No primeiro levantamento, eram 285 urnas com problema. O novo número, 967, corresponde a 0,26% do total de urnas.

         

        O estado com mais problemas até agora é São Paulo, onde 165 urnas apresentaram defeito e tiveram que ser substituídas. Na cidade onde o presidente Luiz Inácio Lula da Silva votou, São Bernardo do Campo (SP), está o único caso até agora de votação manual. Depois de São Paulo, os estados de Minas Gerais (136), Rio de Janeiro (116) e Santa Catarina (97) são os que apresentaram mais problemas. Apenas em três estados, Pará, Rio Grande do Sul e Roraima, não houve ainda necessidade de troca de urnas.

Com informações G1

Felpuda


Alguns políticos estão se aproveitando deste momento preocupante de pandemia para sugerir projetos oportunistas que, em alguns casos, são de resultados extremamente duvidosos. O mais interessante – para não dizer outra coisa – é que se for analisado o desempenho normal dessas figuras, verifica-se que essa preocupação toda nunca esteve no topo das suas prioridades. Ano eleitoral é assim mesmo. Lamentável!