Campo Grande - MS, quinta, 16 de agosto de 2018

Visita

Novo arcebispo Dom Dimas se surpreende com a recepção dos fieis

5 JUN 2011Por ROBERTA CÁCERES14h:28

O novo arcebispo da Capital, Dom Dimas Lara Barbosa foi recebido por cerca de 80 pessoas hoje ao desembarcar no Aeroporto Internacional de Campo Grande. Na recepção estavam padres, seminaristas e a comunidade de seis paróquias. Muito simpático, ele diz ter ficado  surpreso com a recepção, pois sua visita em Campo Grande seria uma simples reunião com os padres da diocese e a celebração de uma missa.

Hoje à noite (5), às 19h, Dom Dimas celebra uma missa na Paróquia Maria Mãe da Igreja, localizada na Rua Felipe Calarge, 723, Vila Jussara. Na segunda-feira (6) a sua agenda será na Cúria Arquidiocesana para conhecer o ambiente onde que vai administrar. Na terça-feira (7) Dom Dimas terá uma reunião com o arcebispo emérito Dom Vitório Pavanello e os padres da arquidiocese.

Nomeação 

O papa Bento XVI anunciou no dia quatro de maio a nomeação do secretário geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e bispo auxiliar do Rio de Janeiro, Dom Dimas Lara Barbosa, como novo arcebispo da arquidiocese de Campo Grande.

Ele sucederá a dom Vitório Pavanello, 75 anos, que teve seu pedido de renúncia aceito pelo papa por causa da idade, conforme código canônico. Dom Dimas Lara Barbosa nasceu em Boa Esperança (MG) em 1º de abril de 1956 e é o atual secretário-geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil. 

Leia Também