Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

SELEÇÃO

Novidades de Felipão, Rafinha e Fernandinho treinam como titulares

Novidades de Felipão, Rafinha e Fernandinho treinam como titulares
04/03/2014 12:45 - Folhapress


O lateral direito Rafinha e o volante Fernandinho, novidades da convocação do técnico Luiz Felipe Scolari para o amistoso contra a África do Sul, amanhã, começaram o treino de hoje como titulares no FNB Stadium, o antigo Soccer City, em Johannesburgo.

Felipão realizou um treino de posicionamento. O time titular teve Rafinha, Thiago Silva, David Luiz, Marcelo, Fernandinho Paulinho, Oscar, Hulk, Neymar e Fred. Júlio César ficou no gol adversário.

Os outros jogadores convocados para o amistoso fizeram um trabalho de finalização na outra metade do campo. Este é o único treino da seleção brasileira para o confronto contra a África do Sul, marcado para as 14h (de Brasília) de amanhã.

Rafinha treinou no lugar de Daniel Alves, que tem vaga garantida na Copa do Mundo. O lateral do Bayern de Munique é um jogador que Felipão quer observar se houver algum imprevisto com Alves ou Maicon.

"Cheguei aos 44 minutos do segundo tempo, como falamos no futebol. Sei que o Daniel Alves vem jogando sempre e o Maicon tem a confiança do Felipão, mas é uma oportunidade de eu conhecer o grupo e o Felipão poder me observar pessoalmente", afirmou Rafinha.

A situação de Fernandinho é diferente. Se for bem, há grande chance de o jogador do Manchester City tomar a vaga de primeiro volante que era quase certa para Lucas Leiva, do Liverpool, que está machucado.

"O Felipão me chamou rapidamente para falar sobre posicionamento, para saber como eu tenho jogado no Manchester City. Acho que eu chego na seleção num bom momento e espero poder mostrar que posso ficar", afirmou Fernandinho. 

Felpuda


Figurinha começou a respirar aliviada, embora ainda esteja na corda bamba. Isso porque mudou de mãos o processo cuja sentença poderá mandá-la para casa definitivamente. Assim, pela “jurisprudência” com a qual o “analista” é conhecido, pode ser que o resultado seja bastante favorável, permitindo que a então desesperada pessoa continue com o assento em Brasília. Vamos ver!