Domingo, 18 de Fevereiro de 2018

Linchamento

Nove adolescentes envolvidos em linchamento são levados para Unei

10 DEZ 2010Por karine cortez03h:45

Nove adolescentes que tiveram participação indireta no linchamento que resultou na morte do pintor Daniel Delmondes, 38 anos, foram apreendidos na manhã de ontem e encaminhados para a Unidade Educacional de Internação (Unei) Los Angeles. A informação foi repassada pela titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude (Deaij), delegada Maria de Lourdes. Ela explicou que todos responderão por homicídio, mas terão penas brandas por terem participação indireta no assassinato. Anteontem, esses mesmos adolescentes estiveram na sede da Deaij prestando esclarecimentos sobre o fato. “A apreensão deles é uma forma de darmos uma resposta à sociedade. Violência não se resolve com violência”, explicou.

Daniel foi covardemente assassinado quando saiu em busca do filho, um adolescente de 15 anos, na madrugada de domingo. Sem saber que o filho havia assassinado Lucas Jonathan Pereira Lopes, 16 anos, o pintor chegou ao local do crime e ao parar o carro para saber o que estava acontecendo foi surpreendido pelo pai de Lucas, Paulo Roberto Lopes, e amigos do menino, com chutes, socos e pedradas. Já desfalecendo o homem ainda recebeu mais de 20 facadas.

As investigações da Deaij apontaram que Paulo e outros dois rapazes, Nilson Roma, 29 anos, e um adolescente de 16 anos foram os responsáveis pelos golpes de faca desferidos contra o pintor. Paulo fugiu do local no dia do crime e se apresentou na última quarta-feira à polícia recebendo voz de prisão.

Leia Também