Terça, 12 de Dezembro de 2017

MUNDIAL

Novato da McLaren é o mais rápido em treino da F-1; Alonso é o 3º

20 FEV 2014Por FOLHA PRESS18h:30

A McLaren terminou na frente no segundo dia de treinos da pré-temporada da F-1 no Bahrein. O novato Kevin Magnussen cravou a melhor volta em 1min34s910, pouco mais de um segundo e meio mais veloz que Nico Hulkenberg, da Force India, o segundo mais rápido hoje (20).

A terceira marca do dia em Sakhir foi de Fernando Alonso, da Ferrari, que marcou 1min36s516. O espanhol completou o dia logo à frente de Nico Rosberg, da Mercedes, cuja melhor volta foi anotada em 1min36s965.

A Williams, que ontem só completou cinco voltas com Felipe Massa, teve um dia melhor com Valtteri Bottas. O finlandês foi o piloto que mais andou (116 giros) e terminou o treino com o quinto melhor tempo.

A Red Bull, que vinha sofrendo problemas desde os testes em Jerez, no fim do mês passado, também foi melhor hoje.

Sebastian Vettel pôde completar 59 voltas no Bahrein e não reportou problemas.

"Definitivamente foi um dia melhor. Demos mais voltas, então podemos dizer que foi um dia encorajador. Foi bom poder testar de fato o carro, mas ainda temos muito trabalho pela frente", disse o piloto alemão.

"Os últimos dois dias foram bastante úteis para entendermos melhor o carro e espero que o Daniel [Ricciardo, seu companheiro de Red Bull] possa dar mais voltas amanhã", completou Vettel, que fechou o dia com o sétimo melhor tempo: 1min40s340.

Os treinos no Bahrein continuam até sábado. Depois disso as equipes têm quatro dias de folga e voltam à pista por outros quatro dias para a derradeira sessão antes da abertura do Mundial, que acontece em 16 de março, na Austrália.
 

Leia Também