Campo Grande - MS, segunda, 20 de agosto de 2018

CAMPO GRANDE

Novas unidades vão ampliar em 70% cobertura na saúde

17 ABR 2011Por DANÚBIA BUREMA/ROSANA SIQUEIRA00h:01

Campo Grande conta com três unidades de saúde da família em construção e deverá totalizar a implantação de pelo menos mais quatro neste ano. Somando a mais 12 autorizadas pelo PAC a cobertura na área de saúde da família poderá chegar a 70% até 2012.

Os números foram divulgados ontem pelo secretário de Saúde do município Leandro Mazina, durante assinatura de ordem de serviço para a construção da Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) na Vila Carvalho. Com a assinatura feita pelo prefeito Nelsinho Trad, passam a ser três as unidades de saúde em fase de construção. Outras duas foram inauguradas neste ano nos bairros Nova Lima e José Tavares Couto.

Nos próximos 90 dias deverão ser assinadas as ordens de serviço para construção de mais quatro UBSFs, nos bairros Aero Rancho, Jardim Antártica, Oliveira e Botafogo.
Há ainda previsão de outras 12 unidades cuja construção já foi aprovada e que aguardam a liberação de recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) Social, do Governo Federal.
Atualmente existem na cidade 32 unidades que atendem à saúde da família e abrangem 32% da população.

Leia Também