Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Novas regras para atendimento por telefone começam amanhã

30 NOV 08 - 10h:43
Da Redação

                         

Quem já precisou resolver um problema com alguma empresa ou prestadora de serviço pelo telefone sabe que, muitas vezes, o tempo de espera é grande e a demora para ser atendido costuma tirar a paciência de muitos consumidores. Mas a partir de amanhã (1º), os Serviços de Atendimento ao Consumidor (SACs) terão novas regras.

 

Com a entrada em vigor do Decreto 6.523/08, o consumidor não deverá esperar mais do que um minuto para ser atendido. Ao ligar para um SAC, o consumidor deve ter a opção, logo no primeiro menu eletrônico e em todas as suas subdivisões, de falar diretamente com o atendente, sem ter que fornecer seus dados antes.

 

O serviço deve funcionar todos os dias durante 24 horas. O pedido de cancelamento de um serviço deve ser registrado imediatamente e os efeitos do cancelamento também devem ser imediatos.

 

Com informações da Agência Brasil

                         

Esse artigo foi útil para você?
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Felpuda

MANCHAS DE ÓLEO

Ministério da Agricultura diz que peixes do Nordeste podem ser consumidos

PROGRAMA VERDE AMARELO

Excluído da MP da Liberdade Econômica, trabalho aos domingos volta

CONDENADOS EM SEGUNDA INSTÂNCIA

Juíza manda tirar tornozeleiras de Delúbio e Vaccari na Lava Jato

Mais Lidas

Gostaria-mos de saber a sua opinião