Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Nova versão de programa habitacional será enviado ao Congresso em agosto

14 JUL 10 - 17h:30
     

O ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, revelou que o governo federal poderá enviar ao Congresso, até o final de agosto, o projeto de lei que trate sobre a segunda versão do Programa Minha Casa, Minha Vida.

De acordo com informações da Agência Brasil, a pretensão do governo é construir 2 milhões de casas nos próximos quatro anos.

"[Vamos enviar para o Congresso] no começo de agosto, quando voltar do recesso. A nossa estimativa é de que está bem encaminhado e que é possível fechar em mais uma reunião até o fim do mês", afirmou Bernardo.

Elevação

Contudo, o ministro ainda ratificou a ideia do governo em aumentar o teto dos imóveis a serem financiados e também de aumentar o valor do subsídio para a compra da casa própria pela população .

"Estamos discutindo desde o subsídio até o valor que vai ser será financiado. Não quero adiantar até que todas as medidas estejam tomadas. Mas vai ter aumento de teto. Há consenso de que é preciso aumentar um pouco", disse o ministro.

Conforme afirmações de Bernardo, o governo pretende ainda tomar providências para expandir a construção de moradias nas grandes cidades, locais onde os valores dos terrenos são altos, situação que dificulta o ato da obtenção de terras.

"Pode ser uma possibilidade fazer prédios com oito andares [antes o limite era de quatro]. Temos que tomar cuidado para não encarecer o valor do condomínio para as famílias", projetou.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Homem estaciona para fazer ligação é e assaltado no Universitário
CAMPO GRANDE

Vítima estava vindo de MT para visitar a tia

Números revelam a liderança incontestável da TV aberta
CANAL 1 - FLÁVIO RICCO

Números revelam a liderança incontestável da TV aberta

Rapaz é espancado por sete pessoas na Capital
VIOLÊNCIA

Rapaz é espancado por sete pessoas na Capital

Calor está de volta mas há previsão de chuva nesta segunda em MS
TEMPO

Calor está de volta mas há previsão de chuva em MS

Mais Lidas