Sábado, 24 de Fevereiro de 2018

SEGURANÇA

Nova turma da Polícia Civil tem formação acadêmica

17 OUT 2010Por ROBERTO COSTA10h:30

Uma aula magna do secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini, marcou a abertura das 886 horas/aula do curso de formação da Academia de Polícia Civil (Acadepol). O primeiro dia do curso reuniu os 141 candidatos aprovados em todas as fases do Concurso Público de Provas e Títulos realizado em 2007.

De acordo com o secretário Jacini, esta será a última turma do concurso que já nomeou cerca de 400 novos policiais civis que já passaram pela Acadepol. O curso de formação na academia é a sétima etapa do processo seletivo.

Segundo a coordenadora de Assuntos Educacionais da Acadepol, delegada Maria Rita do Nascimento, o curso deve durar cerca de cinco meses, com previsão de término para meados de final de março e início de abril de 2011. “A formação é composta de três módulos compostos por conceitos doutrinários que são importantes para o policial civil”, observa a delegada.

Entre os 141 novos alunos da Acadepol, 75 devem se formar para o cargo de investigador; 32 serão peritos criminais; 14 peritos papiloscopistas e 20 escrivães.

Segundo o secretário Wantuir Jacini, a nova turma da Polícia Civil é formada principalmente por pessoas com formação acadêmica nas áreas de direito, engenharia e economia.

Com informações da assessoria do governo

Leia Também