Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Nova tecnologia de áudio pode aumentar 5x o volume dos aparelhos móveis

18 JUL 12 - 03h:00tecmundo

Se você não gosta da galera que curte um funk dentro dos ônibus e metrôs, saiba que a fábrica de semicondutores NXP tem uma péssima notícia. A companhia trabalha em uma nova tecnologia para o desenvolvimento de miniamplificadores que deve dar uma verdadeira turbinada no volume dos aparelhos móveis.

Segundo apurou o Slash Gear, o novo recurso, chamado de TFA9887, pode aumentar em até cinco vezes o poder de áudio normalmente encontrado em celulares, por exemplo. Ele teria capacidade de reproduzir até 2,6 watts RMS, algo bem superior à média utilizada hoje em dia, cerca de 0,5 watt RMS.

Mas nem tudo se resume à potência. A nova tecnologia também promete melhor qualidade de reprodução e um gerenciamento mais inteligente dos recursos. O novo TFA9887 será capaz de controlar vários fatores que influenciam no desempenho do som dos aparelhos, além de contar também com um monitoramento eficiente do hardware.

Com isso, o novo sistema poderá controlar vários fatores e otimizar o desempenho do conjunto como um todo realizando tarefas diversas, como gerenciar a temperatura do dispositivo de reprodução ou até mesmo controlar a curvatura do cone do alto-falante, reduzindo ou aumentando a incidência dos sons graves e agudos – e as respectivas vibrações causadas por eles.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

BRASIL

Ministério da Agricultura divulga registro de 42 agrotóxicos

BRASIL

Dallagnol quis manter planilha da Odebrecht em sigilo, afirma site

Anac suspende concessão da Avianca Brasil e redistribui seus pousos
Celeuma

Anac suspende concessão da Avianca Brasil e redistribui seus pousos

BRASIL

MP de diz perplexo com devolução de demarcação de terras indígenas à Agricultura

Mais Lidas