Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, quinta, 13 de dezembro de 2018

Nova técnica de lipoaspiração usa laser para extrair gordura

7 MAI 2011Por folha06h:00

Uma nova técnica de lipoaspiração começa a ser usada nos consultórios. A chamada laserlipólise conta com a energia do laser para eliminar a gordura localizada.

"Nessa técnica, antes de fazer a aspiração com a cânula, usamos o calor do laser para derreter a gordura. Assim, a retirada é mais suave e há menos sangramento. Depois da aspiração, aplicamos de novo o laser, para fazer a pele se retrair mais rápido", diz o cirurgião plástico Cláudio Roncati, diretor da Sociedade Brasileira de Laser.

O procedimento é um pouco mais demorado e cerca de 50% mais caro do que a lipoaspiração convencional, segundo Roncati, que recomendo o laser especialmente para pessoas com tendência a fibrose ou que já fizeram cirurgias abdominais.

Para o cirurgião plástico Alan Landecker, das sociedades brasileira e internacional de cirurgia plástica, a laserlipólise pode diminuir o sangramento e o tempo de recuperação.

"Uma das desvantagens é que o laser pode aumentar a tendência ao acúmulo de líquidos", diz o cirurgião. Para Landecker, a técnica ainda é nova e não há estudos suficientes para saber se é melhor ou pior do que a convencional. Ele lembra que o laser, embora não invasivo, pode queimar tecidos.

"É fundamental que a técnica seja aplicada por um profissional bem treinado no uso do laser", diz Roncati.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também