Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Assine a Newsletter

Nova reunião sobre preço do barril de petróleo deve ocorrer na quarta-feira

30 AGO 10 - 23h:30
     A reunião do Conselho Nacional de Política Energética (CNPE) para concluir a análise sobre o preço do barril do petróleo do pré-sal que será utilizado para a capitalização da Petrobras poderá ocorrer na próxima quarta-feira (1º). De acordo com o ministro de Minas e Energia, Márcio Zimmermann, uma equipe técnica do governo está estudando a questão. ?Se os estudos necessários forem concluídos até lá, ocorre a reunião?, disse.
        
        O ministro disse que os membros do CNPE já foram alertados sobre a possibilidade da reunião nesta semana. O Conselho é formado por integrantes dos ministérios de Minas e Energia, Planejamento, Fazenda, Meio Ambiente, Integração Nacional, Desenvolvimento, Ciência e Tecnologia, além da Casa Civil, representantes de estados e de universidades.
        
        O preço está sendo analisado pelo governo há cerca de dez dias, depois que a Petrobras e a Agência Nacional do Petróleo, Biocombustíveis e Gás Natural (ANP) apresentaram os resultados das consultorias contratadas para avaliar as reservas. O preço do barril do petróleo será a base da capitalização da Petrobras, prevista para ocorrer no dia 30 de setembro.
        
        O valor da capitalização dependerá da cessão onerosa, que vai permitir a Petrobras captar recursos para explorar o pré-sal. O governo poderá ceder à estatal até 5 bilhões de barris de petróleo em áreas ainda não concedidas.
        
Esse artigo foi útil para você?
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

FUTEBOL

Inter de Milão tropeça de novo e perde ponta do Italiano para a Juventus

CLIMA

Ricardo Salles diz que “COP-25 não deu em nada”

PARCERIA

Governo brasileiro inaugura escritório comercial em Jerusalém

SEM PARTIDO

Bolsonaro diz que sua situação partidária depende do TSE

Mais Lidas

Gostaria-mos de saber a sua opinião