Sábado, 17 de Fevereiro de 2018

novo exame

Nova prova pode ser aplicada neste mês

9 NOV 2010Por bruno grubertt02h:45

Um novo exame somente para os candidatos prejudicados pode ser aplicado ainda este mês, de acordo com o ministro da Educação,  Fernando Haddad. Segundo ele, ainda estão sendo feitos levantamentos para verificar o número de candidatos afetados. Até ontem, foi apurado que pelo menos 60 mil preencheram o cartão de forma errada por conta do enunciado. Menos de 2 mil tiveram problemas por fazer provas  amarelas com erros. Esse número pode mudar até amanhã.

 

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) divulgou que pode abrir amanhã uma página em seu site da internet para que os candidatos prejudicados pelos problemas registrados nas provas de sábado pudessem registrar os prejuízos. Assim, os que seguiram o enunciado e, por isso, preencheram o gabarito erroneamente, podem pedir que a correção de suas provas seja feita de forma invertida.

Sobre aqueles que tiveram problemas causados pelas provas amarelas, os casos serão analisados e, dependendo da situação, as provas poderão ser refeitas, de acordo com previsão do ministro Fernando Haddad. No fim da tarde de ontem, em entrevista coletiva, Haddad disse que houve falha da gráfica responsável pela impressão das provas, a R.R. Donnelley, em 21 mil provas.

A gráfica reconheceu os problemas e, em nota, se comprometeu a garantir formas de resolver os problemas gerados pelos erros de impressão das provas. (BG)

Leia Também