domingo, 15 de julho de 2018

enem

Nova prova do Enem será dia 15

24 NOV 2010Por bruno grubertt05h:23

Nova prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) será aplicada aos estudantes prejudicados por erros, no próximo dia 15 de dezembro, uma quarta-feira, a partir do meio-dia, no horário de Mato Grosso do Sul. A comunicação para quem tiver de refazer o exame será feita por e-mail, mensagem SMS ou telefone e também receberão novo cartão de confirmação de inscrição, para terem acesso aos locais de prova.

Os novos testes do Enem serão feitos por aqueles estudantes que preencheram as provas amarelas que apresentaram problemas de impressão — questões e páginas repetidas ou trocadas — registrados no primeiro dia do exame. As provas foram feitas nos dias 6 e 7 de novembro por 98,4 mil estudantes do Estado e cerca de 12 milhões no Brasil.

Segundo o Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais (Inep), até agora, o número de estudantes que farão a prova representa apenas 0,1% de todos os que fizeram a prova (2.817 estudantes). Porém, o Inep informou, em nota enviada à imprensa, que segue o trabalho de análise e reanálise das 116.626 atas dos locais de prova, com o objetivo de identificar os estudantes que, por algum motivo, não tenham substituído as provas com problemas de impressão. As atas estão sendo lidas uma a uma para que os registros sejam encontrados.

De acordo com o Inep, o calendário do Enem seguirá os prazos já estabelecidos, com divulgação dos resultados na primeira quinzena de janeiro.

Leia Também