Terça, 12 de Dezembro de 2017

Nova marca chinesa anuncia 2º carro para 2014; conheça

29 DEZ 2013Por terra07h:00

O segundo modelo a ser produzido pela chinesa Qoros fará sua estreia no salão do automóvel de Genebra, em março de 2014. Uma joint venture entre a Chery e um grupo israelense, a nova fabricante começou a produzir um sedã neste ano e pretende vendê-lo na Europa também no próximo ano.

De acordo com a montadora, o segundo carro de seu portfólio terá maior apelo para consumidores jovens que vivem em grandes metrópoles. O modelo será construído sobre a mesma plataforma modular do Qoros 3 Sedan e chegará ao mercado chinês em 2014.

Fundada em 2007, a Qoros apareceu pela primeira vez nos eventos automotivos internacionais neste ano com a promessa de lançar um novo modelo com intervalos de no máximo 12 meses. Em setembro, o sedã foi o primeiro carro desenvolvido na China a receber cinco estrelas nos testes de colisão do Euro NCAP.

A fábrica da Qoros em Changsu, na China, tem capacidade inicial para 150 mil unidades por ano, mas pode ser expandida para 450 mil. A empresa aposta em um time de fornecedores já conhecidos dos europeus, como Continental, Bosch e Microsoft, para fazer sucesso também no velho continente.

Além de peças, a Qoros também levou alguns executivos de grandes montadoras para o seu comando, um deles é diretor de produção Alexander Wortberg, que era da BMW. A montadora também mantém pontos de operação em Munique (Alemanha) e Graz (Áustria).  

Leia Também