Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Nova marca chinesa anuncia 2º carro para 2014; conheça

29 DEZ 13 - 07h:00terra

O segundo modelo a ser produzido pela chinesa Qoros fará sua estreia no salão do automóvel de Genebra, em março de 2014. Uma joint venture entre a Chery e um grupo israelense, a nova fabricante começou a produzir um sedã neste ano e pretende vendê-lo na Europa também no próximo ano.

De acordo com a montadora, o segundo carro de seu portfólio terá maior apelo para consumidores jovens que vivem em grandes metrópoles. O modelo será construído sobre a mesma plataforma modular do Qoros 3 Sedan e chegará ao mercado chinês em 2014.

Fundada em 2007, a Qoros apareceu pela primeira vez nos eventos automotivos internacionais neste ano com a promessa de lançar um novo modelo com intervalos de no máximo 12 meses. Em setembro, o sedã foi o primeiro carro desenvolvido na China a receber cinco estrelas nos testes de colisão do Euro NCAP.

A fábrica da Qoros em Changsu, na China, tem capacidade inicial para 150 mil unidades por ano, mas pode ser expandida para 450 mil. A empresa aposta em um time de fornecedores já conhecidos dos europeus, como Continental, Bosch e Microsoft, para fazer sucesso também no velho continente.

Além de peças, a Qoros também levou alguns executivos de grandes montadoras para o seu comando, um deles é diretor de produção Alexander Wortberg, que era da BMW. A montadora também mantém pontos de operação em Munique (Alemanha) e Graz (Áustria).  

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Internacional

Papa aceita renúncia de cardeal chileno acusado de envolvimento em escândalo sexual

Ezzati foi acusado de supostamente encobrir casos de abuso
Mandetta não garante recursos federais <br>para combater epidemia na Capital
AGENDA EM CAMPO GRANDE

Mandetta não garante recursos federais para combater epidemia na Capital

Tragédia

Chega a 417 número de mortes em Moçambique após ciclone

POLÍTICA

Maia diz que vai se empenhar em favor da reforma da Previdência

Presidente da Câmara sugere que deputados sejam ouvidos pelo Planalto

Mais Lidas