Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

Nova geração do Mini Cooper desembarca no Brasil em junho

Nova geração do Mini Cooper desembarca no Brasil em junho
14/01/2014 12:15 - terra


A Mini apresentou nesta segunda-feira, no salão do automóvel de Detroit, a nova geração de seus modelos de base, que foi reformulada no final do ano passado. No Brasil, a família do compacto deve mudar entre junho e julho deste ano, segundo previsão da montadora, mais ou menos na mesma época em que as entregas começam no Reino Unido.

Com 3,821 metros de comprimento, a versão 2014 é 98 milímetros maior que o modelo atual, 44 milímetros mais largo e 7 milímetros mais alto - o entre-eixos também foi aumentado em 28 milímetros. Além do novo visual, o Mini Cooper oferece pela primeira vez faróis de LED, câmera de ré, auxiliar de estacionamento e motor equipado com sistema start/stop de economia de combustível, que "desliga" automaticamente o propulsor quando o carro está parado.

A nova geração começa a ser fabricada em três versões (Hatch, S e D) na planta de Oxford, que completa 100 anos de produção, e custará a partir de 15.300 libras esterlinas (cerca de R$ 55,8 mil) no Reino Unido. No mercado nacional não há estimativa de preço, mas a gama do Mini tem preços a partir de R$ 77 mil (em dezembro). A montadora também apresentou uma versão ainda conceito do novo modelo com a assinatura esportiva John Cooper Works. 

Felpuda


O desgaste de antigas lideranças nacionais, com reflexo em nível local, é a maior preocupação dos dirigentes de partidos para as eleições deste ano, que terá reflexo em 2022. Em épocas passadas, essas figurinhas cruzavam os céus do País para visitarem os municípios e pedirem que a população votasse em seus ungidos. Agora, com pendências judiciais e poder enfraquecido, dificilmente seriam convidadas. A pandemia, que resultou no isolamento social, foi a pá de cal.