Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

Nova edição do vocubulário só em março

Nova edição do vocubulário só em março
31/01/2009 20:58 -


     

        Da Redação

         

Artigo de primeira necessidade no mercado editorial após a reforma ortográfica, o novo Vocabulário Ortográfico da Língua Portuguesa (Volp) deve atrasar. Inicialmente previsto para fevereiro, o lançamento da obra, preparada pela Academia Brasileira de Letras (ABL) não sairá antes de 15 de março.

O Volp é referência para editoras por ter a grafia considerada formalmente correta de 450 mil palavras do idioma. Sem ele, por exemplo, editoras serão obrigadas a imprimir obras distribuídas em escolas públicas de todo o País pelo Programa Nacional do Livro Didático (PNLD) do Ministério da Educação ainda com dúvidas sobre como se escreve algumas palavras.

Felpuda


O sumiço de algumas figurinhas carimbadas da política não acontece em virtude da necessidade de isolamento como uma das formas de prevenção à pandemia. Em verdade, seria porque não têm mesmo o que e a quem falar. Com o advento das redes sociais, quem acha que fazer campanha eleitoral continua como na época do “eu prometo” está a um passo de ver o sonho de conquistar mandato se transformar em pesadelo. Pelo jeito, não estão nem conseguindo dormir.