domingo, 15 de julho de 2018

Nova diretoria do Cointa é eleita pelos prefeitos da Região Norte

23 DEZ 2010Por IDEST08h:46

 

O prefeito de Sonora, Zellir Antonio Magionni, o Mano, foi reeleito presidente do Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento Sustentável da Bacia do Rio Taquari (Cointa). A eleição foi realizada na manhã de ontem, por volta das 9h, na sede do Consórcio. Na vice-presidência ficou o prefeito de São Gabriel do Oeste, Sergio Marcon. Além do presidente e vice, foram escolhidos a diretoria e o conselho fiscal, que fiscalizará a aplicação dos recursos e as atividades do consórcio.

O Cointa foi criado em 4 de junho de 1997 e é formado por dez municípios da Bacia do Taquari: Alcinópolis, Bandeirantes, Camapuã, Costa Rica, Coxim, Figueirão, Pedro Gomes, Rio Verde, São Gabriel do Oeste e Sonora.

Após a eleição, a diretoria do Cointa ficou formada da seguinte maneira: na presidência o prefeito de Sonora, Zellir Antonio Magionni; vice-presidente de integração regional: Sergio Marcon – prefeito de São Gabriel, vice-presidente de assuntos institucionais: Manoel Nunes da Silva – prefeito de Alcinópolis, vice-presidente de programas e projetos especiais: Marcelo Dualibi – prefeito de Camapuã, secretário geral: Willian de Brito – prefeito de Rio Verde de Mato Grosso, tesoureira: Dinalva Mourão – prefeita de Coxim.

Já o conselho fiscal ficou composto da seguinte maneira: presidente: Eriberto Luiz Sangalli – vereador de São Gabriel, primeiro vice-presidente: Laudir Adreano da Rosa – vereador de Sonora, segundo vice-presidente: Miron Coelho Vilela – vereador de Coxim, primeiro secretário: Humberto Bogari – vereador de Camapuã, segundo secretário: Algemiro de Souza – vereador de Coxim, tesoureiro: Antonio Gomes Silva – vereador de Pedro Gomes.

Leia Também