quarta, 18 de julho de 2018

QUALIFICAÇÃO

Nova Andradina realiza cursos de formação de mão de obra

1 OUT 2010Por 16h:44

ROBERTO COSTA

A Secretaria de Cidadania e Assistência Social de Nova Andradina está desenvolvendo inúmeros projetos e programas. Uma das modalidades mais utilizadas para promover a inclusão social, são os cursos e orientação para a vida.

De acordo com Maria Eugênia Bruno Andreassi, proporcionar condições para que as pessoas possam auferir renda, é uma das formas mais diretas de inclusão à cidadania. A SCAS tem desenvolvido cursos de capacitação voltados para o atendimento às famílias, especialmente as relacionadas no Centro de Referência da Assistência Social, nas unidades Durval Andrade Filho e Irman Ribeiro.

No próximo dia 4 de outubro, no Distrito Nova Casa Verde, será ministrado o curso de Corte e Costura Industrial, a ser oferecido no Centro de Geração de Renda-Malharia, à Avenida Mato Grosso, 705, com aproximadamente 25 participantes.

Também serão oferecidos cursos de depilação, designer em sobrancelhas, cabeleireiro (corte e escova), pintura em tecidos e, em parceria com a Padaria Comunitária “Nutrindo Sonhos”, será oferecido o curso de tortas e bolos para festas, panetone e chocotone. Também será oferecido o curso de pintura em tecidos para as famílias residentes no Assentamento da Fetagri (Federação dos Trabalhadores na Agricultura). (com informações da assessoria da prefeitura)

Leia Também