Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

DOAÇÃO DE SANGUE

Nova Andradina realiza campanha hoje

Nova Andradina realiza campanha hoje
03/08/2012 00:00 - DA REDAÇÃO


O Centro de Hematologia e Hemoterapia de Mato Grosso do Sul (Hemosul), em parceria com a Secretaria de Saúde e a Prefeitura de Nova Andradina, realiza hoje (3) e amanhã (4), na Unidade de Hemoterapia do município, a segunda campanha de Doação de Sangue e Coleta para Cadastro de Doador Voluntário de Medula Óssea.

A expectativa é que sejam coletadas cerca de 160 bolsas, sendo que de cada doador será retirado 450 ml de sangue, quantidade suficiente para ajudar de quatro a cinco pessoas. Para doar sangue é necessário portar documentos de identificação com foto, ter entre 16 a 65 anos, pesar mais que 55 kg, e estar bem de saúde. Homens podem doar a cada dois meses e mulheres, a cada três.

Além da doação de sangue haverá a realização do Cadastramento de Doador Voluntário de Medula Óssea. Neste caso são coletados apenas 5 ml de sangue, e com isso é feito um cadastro no Banco Internacional de Doadores de Medula Óssea.

Hoje, a campanha será das 14h às 18h; já amanhã, o atendimento será das 7h as 11h na Unidade Hemoterápica, localizada na rua Eurico Soares de Andrade, 331, Vila Operária. 

Felpuda


O desgaste de antigas lideranças nacionais, com reflexo em nível local, é a maior preocupação dos dirigentes de partidos para as eleições deste ano, que terá reflexo em 2022. Em épocas passadas, essas figurinhas cruzavam os céus do País para visitarem os municípios e pedirem que a população votasse em seus ungidos. Agora, com pendências judiciais e poder enfraquecido, dificilmente seriam convidadas. A pandemia, que resultou no isolamento social, foi a pá de cal.