Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

MEIO AMBIENTE

Nova Andradina institui programa de coleta de pilhas

7 MAR 11 - 02h:00ROBERTO COSTA

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Integrado (Semdi), em parceria com o comércio local, está dando continuidade ao Projeto Papa Pilhas, que visa realizar o recolhimento e destinação final correta para pilhas e baterias consumidas em Nova Andradina.

Para tanto, existem coletores de pilhas e baterias no Gabinete do Prefeito, Semdi, Câmara Municipal, Acina, Ministério Público, Semec, Banco do Brasil, Ciat, Escola Adventista, Centro de Educação Infantil Cantinho Feliz, CEPANA, e Sinconova.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Integrado, Fábio Selhorst, já existe um grande volume de pilhas e baterias nos coletores, o que demonstra que a população está, aos poucos, aderindo à campanha. Fábio informou que o material coletado será inicialmente acumulado e armazenado em local adequado, até ser atingido o volume necessário e viável para ser enviado a uma empresa recicladora, onde será dado o destino final adequado.

A campanha de conscientização foi iniciada no ano passado, visando atender à nova legislação federal sobre a destinação de resíduos sólidos, representando um grande avanço para a política federal de meio ambiente. (com informações da assessoria de imprensa)
 

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

BRASIL

Pesquisa mostra que 97% das mulheres já sofreram assédio em transporte

78 SETORES

Autorização para trabalho aos domingos e feriados será permanente

Em audiência sobre tragédia da Chape, Nelson Trad cobra ajuda à familiares
ACIDENTE AÉREO

Em audiência sobre tragédia da Chape, Nelson Trad cobra ajuda à familiares

MERCADO FINANCEIRO

Dólar recua 1% e tem maior queda do mês com declarações de Trump e Draghi

Mais Lidas