Domingo, 25 de Fevereiro de 2018

ESPECIAL DE NATAL

Notebooks, TVs, celulares e tablets na lista do Papai Noel

8 DEZ 2010Por Cleidson Lima00h:15

As centenas de produtos eletrônicos lançados este ano em todo mundo aguçaram o espírito consumista de crianças, jovens e adultos. Em 2010, grandes empresas investiram pesado na divulgação de novos conceitos de gadgets tecnológicos e estes acabaram ganhando destaque nas listas do bom velhinho.

Além dos tablets, aqueles aparelhos estilo iPad que têm uma tela sensível ao toque, este fim de ano é a vez das TVs 3D, do blu-ray, dos celulares e da troca do velho e bom computador pelo notebook. Isso mesmo! Com a redução nos preços e a melhora na tecnologia dos chips que vão nos notebooks, o consumidor não quer mais ficar dividindo sua máquina com outras pessoas; ele quer um notebook só dele.

Uma pesquisa encomendada pela Intel, a maior fabricante de chips do mundo, revelou que, em um universo de 2,5 mil brasileiros, entrevistados entre outubro e novembro deste ano, 49,3% dos participantes afirmam que a compra do próximo computador será de um notebook para uso individual, enquanto 13% deles planejam a aquisição de um notebook para compartilhar o uso com a família.

A maior parte do público participante da enquete, (47,3%), estaria disposto a investir até R$1.500,00 na compra de um novo computador, enquanto 29,8% dos internautas gastariam até R$2.300 por uma nova máquina. Além disso, uma parte significativa dos respondentes (22,79%) considera um computador acima desse valor como um bom de investimento.

Para ajudar o consumidor a escolher o melhor computador neste Natal, a Intel lançou um guia em www.intel.com.br, que traz modelos equipados com os processadores Core i3, Core i5 e Core i7.

No quadro ao lado, confira alguns produtos que, com certeza, são o sonho de consumo de muita gente.

Leia Também