ENEM

Notas de corte preliminares do Sisu já estão disponíveis

Notas de corte preliminares do Sisu já estão disponíveis
19/06/2012 08:27 - agência brasil


Os candidatos que já se inscreveram no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) poderão consultar a nota de corte dos cursos a partir de hoje (19). Para o segundo semestre de 2012, o sistema oferece 30.548 vagas em 56 instituições públicas de ensino superior que podem ser pleiteadas por estudantes que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2011.

Até as 18h de ontem, 220 mil estudantes já tinham se cadastrado no Sisu. Todos os dias, o sistema irá calcular a nota de corte de cada curso a partir das escolhas feitas pelos estudantes. Dessa forma, o candidato poderá visualizar uma nota de corte preliminar de cada curso e sua classificação parcial. As opções de curso escolhidas previamente podem ser alteradas se o candidato achar que tem mais chances de ser aprovado em outra graduação ou instituição. Cada alteração invalida a inscrição feita anteriormente.

Para ter acesso ao Sisu é preciso informar o número de inscrição e a senha do Enem 2011. Caso o aluno tenha perdido essas informações elas podem ser recuperadas no próprio portal. Ao acessar o sistema, o candidato pode escolher duas opções de curso, indicando a sua prioridade. As inscrições seguem abertas até sexta-feira (22).

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".