Quinta, 22 de Fevereiro de 2018

CONTRIBUINTE

Nota Eletrônica entrega carro sorteado neste sábado

12 NOV 2010Por DA REDAÇÃO15h:03

A secretaria Municipal de Receita entrega amanhã o carro zero quilômetro sorteado para os usuários da Nota Fiscal Eletrônica (NFE), recentemente criada em Campo Grande para substituir as antigas notas de papel. Em entrevista ao Portal Correio do Estado nesta sexta-feira, o secretário de Receita de Campo Grande, José César Estoduto, disse que outros dois carros ainda serão sorteados e dez televisores de 42 polegadas LCD serão entregues entre os usuários da NFE.

Depois de lançada a nota eletrônica, a arrecadação do Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS) de Campo Grande teve aumento de 27% no primeiro semestre deste ano e a arrecadação municipal com o tributo saltou de R$ 54 milhões para R$ 68,7 milhões, em relação ao primeiro semestre do ano passado. Segundo a Secretaria Municipal de Receita, a obrigatoriedade de emissão do documento pela internet evita a sonegação, já que os dados são repassados no ato da prestação do serviço.

A prefeitura deverá começar um trabalho de conscientização no próximo mês, para que a população exija a nota, já que a sua não emissão é a “única forma de sonegação das empresas”, afirmou o secretário Estoduto. Atualmente, denúncias sobre recusa ou entrega de outro tipo de documento em substituição à nota podem ser feitas pelo telefone 156.

Nesta quarta-feira, a prefeitura deverá sortear mais um veículo, cinco televisões de 42 polegadas LCD e cinco notebooks.

Leia Também