Quarta, 17 de Janeiro de 2018

Nota das universidades de MS no Enade 2008

4 SET 2009Por 18h:00
     

         

         

Em Mato Grosso do Sul, apenas os cursos de Ciência da Computação, Sistema de Informação e Engenharia Civil, todos da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) de Campo Grande receberam nota máxima no Enade (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes).

A avaliação segue a escala que vai de 1 a 5,  equivalente ao pior e melhor resultado.

Dos 138 cursos oferecidos no Estado, cinco obtiveram conceito 1; 31 registraram avaliação 2; 43, nota 3, e 23 alcançaram nota 4. Trinta e três cursos entraram na classificação sem conceito.


        O conceito mais baixo, 1, foi para o curso de Pedagogia na Faculdade Integrada de Paranaíba, na Faculdade Integrada de Cassilândia,  Administração (Faculdade de Administração de Fátima do Sul) e nos cursos de Ciência da Computação e Engenharia da Computação da Uniderp.

Nos 40 cursos da instituição publica UFMS o pior resultado foi nos cursos de Eletrotécnica, em Campo Grande e no curso de Matemática em Paranaíba. Ambos obtiveram conceito 2.

Nos cursos de Geografia (Glória de Dourados). Pedagogia (Paranaíba), Química e Matemática (Dourados) dos 24 cursos avaliados, a UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) chegou ao conceito 4.

Os cursos de Biologia, Pedagogia e História da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), também receberam conceito 4.

        

Os cursos que têm uma nota muito baixa recebem visita de técnicos do Ministério da Educação.

 A prova foi aplicada em Novembro do ano passado.

Leia Também