Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

Norte-americanos fazem dívidas para comer

Norte-americanos fazem dívidas para comer
22/05/2008 17:30 -


     

Os norte-americanos, como qualquer cidadão do planeta, preferem andar à pé a deixar de comer. O problema é que, sem deixar de lado os hábitos alimentares, muitos começam a se endividar para garantir as compras nos supermercados. Isso é o que mostra uma pesquisa das agências Reuters/Zogby, divulgada nesta quarta-feira. Os aumentos nos preços do petróleo, segundo o estudo, têm levado os norte-americanos a consumir menos gasolina, mas não alteraram os hábitos alimentares.

 

De acordo com a pesquisa, cerca de metade dos entrevistados, todos eles prováveis eleitores na eleição presidencial deste ano, disse estar dirigindo menos para compensar o preço recorde da gasolina, que ronda a marca recorde de US$ 3,80 por galão. Apenas 8% dos 1.076 entrevistados disseram comer menos devido ao aumento no preço dos alimentos.

Felpuda


O sumiço de algumas figurinhas carimbadas da política não acontece em virtude da necessidade de isolamento como uma das formas de prevenção à pandemia. Em verdade, seria porque não têm mesmo o que e a quem falar. Com o advento das redes sociais, quem acha que fazer campanha eleitoral continua como na época do “eu prometo” está a um passo de ver o sonho de conquistar mandato se transformar em pesadelo. Pelo jeito, não estão nem conseguindo dormir.