quarta, 18 de julho de 2018

CARNAVAL

Nordeste brasileiro é o destino preferido dos campo-grandenses

17 JAN 2011Por Bruna Lucianer08h:22

Seja folia ou sossego, o principal objetivo do campo-grandense para o feriado do Carnaval é o Nordeste brasileiro. De acordo com algumas agências de turismo de Campo Grande, Salvador, Fortaleza e Recife são os destinos mais procurados para quem quer festa. Maceió e Natal são as opções quando o objetivo é tranquilidade em família.

Rio de Janeiro, Porto Seguro e Buenos Aires, na Argentina, também conquistam a atenção e o investimento dos turistas sul-mato-grossenses. “Pacotes para Buenos Aires equiparam-se em preço com destinos dentro do País. Também tem a questão do câmbio fácil e da gastronomia, que atraem os turistas brasileiros”, explica o gerente comercial de uma das agências entrevistadas pela reportagem do Portal Correio do Estado, William Moraes.

Outro detalhe interessante em relação à procura de pacotes turísticos para o período é a disparidade entre as agências quando o assunto é procura com antecedência. Márcio Corrêa, diretor de uma agência, afirmou que foram fechados, até o momento, apenas 15 pacotes, alegando que a procura intensa se dá a partir de janeiro. Já William Moraes afirmou que a procura começou ainda no mês de setembro e que os pacotes já estão quase esgotados. “Os nossos clientes costumam programar as viagens com antecedência, sabendo que conseguem os melhores preços”, explica.

Comprar antes vale a pena

Das vantagens constatadas na compra antecipada de pacotes turísticos para o carnaval, duas merecem destaque: o preço mais baixo e a oferta maior de locais para estadia.

Em outubro, por exemplo, era possível encontrar pacotes para passar cinco dias do período de carnaval em Porto Seguro por R$ 1,2 mil. “Hoje você não encontra mais pacotes como este, pois os hotéis menos luxuosos já estão lotados”, esclarece Márcio Corrêa. Já os pacotes mais caros, como um para a Ilha de Comandatuba, na Bahia, que custa R$ 4,8 mil por pessoa, ficam disponíveis por mais tempo.

Na onda dos Cruzeiros

William Moraes também chamou atenção para um tipo de pacote turístico que têm atraído cada vez mais campo-grandenses. “Em um cruzeiro é possível conhecer vários lugares diferentes e ainda aproveitar as atrações oferecidas dentro do próprio navio. É uma viagem glamourosa”, explica.

Segundo William, os pacotes turísticos para cruzeiros no carnaval já estão quase esgotados e a tendência é aumentar cada vez mais a comercialização e a qualidade deste tipo de viagem.

Leia Também