Quarta, 21 de Fevereiro de 2018

Música

Norah Jones reúne parcerias em disco

13 NOV 2010Por THIAGO ANDRADE02h:02

 

Norah Jones é dos grandes nomes da música contemporânea americana. A pianista conseguiu, em seus nove anos de carreira, unir as sutilezas do jazz ao apelo comercial do pop. Entre o lançamento de seu primeiro disco até agora, ela realizou parcerias com inúmeros músicos de diversos estilos, entre eles o cantor americano Ray Charles, o músico Ryan Adams e a banda escocesa Belle & Sebastian. Ela reúne todos os trabalhos em "Featuring", que incluirá todas as parcerias desde as primeiras gravações em 2001, ao lado do guitarrista Charlie Hunter.
 
Ao todo serão 18 canções em que ela divide o estúdio com outros músicos. Featuring contará com a participação de grupos consagrados como Foo Fighters e Outkast, estrelas do rap como Talib Kweli e Q-Tip além de um dos mestres do jazz, Herbie Hancock. O álbum também inclui faixas gravadas durante viagens de Norah com M. Ward, Sasha Dobson, Gillian Welch e David Rawlings. “Alguns dos convidados do disco são artistas que venerei desde menina, e outros são mais jovens e mais contemporâneos”, explicou Jones. O álbum já pode ser encontrado em importadoras on-line.
 
A cantora e pianista também se apresenta em São Paulo neste domingo, a partir das 16h, em show gratuito na Praça da Independência. O show traz repertório do último disco, "The fall", lançado em 2009. O disco traz sonoridade diferente, com guitarras ganhando espaço em cima dos pianos. Mas quem for até a praça, conferirá também algumas músicas antigas de Norah.

Leia Também