sexta, 20 de julho de 2018

VELOCIDADE

Nonô Figueiredo fica em 2º, mas herda a vitória na Stock Car

20 SET 2010Por 20h:01

Arlindo Florentino

Depois de cruzar a linha de chegada em primeiro e comemorar muito no pódio, Daniel Serra foi desclassificado e a vitória da oitava etapa da Copa Caixa Stock Car ficou com Nonô Figueiredo (Chevrolet), que na corrida foi o segundo colocado. Serra, juntamente com Cacá Bueno, também da Red Bull; Ricardo Zonta, da RZ Corinthians Motorsport, e Xandinho Negrão, da A. Matheis Motorsport foram desclassificados pelos comissários da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), por fornecerem informações erradas, enquanto Thiago Camilo, da Ipiranga Vogel Motorsport, por terminar a prova com menos do que os três litros de combustível obrigatórios.
Com essa situação, Nonô foi considerado o vencedor com o tempo de 50min20seg984; seguido por Marcos Gomes, da Blau Full Time (Peugeot), com 50min30seg970; e Ricardo Maurício, da Eurofarma RC, com 50min34seg930.
As desclassificações, entretanto, não modificam a lista dos classificados para a Superfinal, que ficou da seguinte forma: Ricardo Mauricio (SP), Átila Abreu; Nonô Figueiredo (SP); Max Wilson (SP); Cacá Bueno (RJ); Marcos Gomes (SP); Allam Khodair (SP); Felipe Maluhy (SP); Daniel Serra (SP); e Popó Bueno (SP).
Na Superfinal, esses pilotos receberão uma nova pontuação, correspondente ao resultado de uma prova, mais 200 pontos de bônus para que não sejam alcançados pelos demais. Ricardinho, por exemplo, começará a etapa de Londrina com 225 pontos, compostos por 25 pontos pelo primeiro lugar e o bônus; Átila terá 220, e assim por diante, até o décimo Popó Bueno, que terá 206 pontos.

Leia Também