Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

PESQUISA

'Nome sujo' é maior preocupação dos brasileiros

'Nome sujo' é maior preocupação dos brasileiros
23/03/2011 00:01 - infomoney


Como os brasileiros lidam com sua vida financeira? De acordo com o estudo "O Observador Brasil 2011", a maior preocupação é pagar as contas em dia para não ficar com o nome 'sujo'.

Os números mostram que 56% das pessoas possuem essa preocupação, sendo que ela é ainda mais elevada nas classes AB (62%), seguida pela C (58%) e DE (48%).

A pesquisa mostra também que quase metade da população (49%) já planeja seus gastos e consegue ter, no início de cada mês , controle das despesas que terá no decorrer do período. Neste quesito, classes AB e C não se diferem, uma vez que, em ambas, 49% das pessoas conseguem ter esse controle, enquanto na classe DE esse percentual cai para 47%.

Orçamento e futuro
O levantamento mostra também que 43% dos brasileiros afirmam acompanhar de perto o orçamento mensal, sabendo sempre com antecedência quais serão os gastos e ganhos que terá. Porém, apenas 24% dizem ter uma reserva de dinheiro para gastar em ocasiões especiais e emergência.

Além disso, cai para 18% a quantidade de brasileiros que consegue ter dinheiro sobrando no final do mês e apenas 6% costumam fazer seguro dos bens de maior valor, como casas e carros.
 

Felpuda


Acontecimentos policiais de grande repercussão deverão refletir seriamente na jornada de uns e de outros. Os cortes nos “tentáculos do polvo” os deixaram sem respaldo para enfrentar a maratona que há tempos participam, e com sucesso. Ao mesmo tempo que ficaram sem o aconchego financeiro, afastaram-se do abraço, até então muito amigo, preocupados com o ditado popular que afirma:  “Diga-me com quem andas e eu te direi quem és”.