FUTEBOL

Nome de Maradona é encarado como surpresa na Ucrânia

Nome de Maradona é encarado como surpresa na Ucrânia
09/03/2011 13:32 - FOLHA ONLINE


A Federação de Futebol da Ucrânia se manifestou nesta quarta-feira surpreendida com as notícias sobre a possível contratação do argentino Diego Maradona como técnico da seleção do país.
"Assim como os senhores, li na internet e fiquei surpreso com o que foi escrito", disse Sergei Vasiliev, porta-voz da entidade, à rádio 'RSN'.

A seleção da Ucrânia, que organizará a Eurocopa-2012 com a Polônia, atualmente é comandada pelo treinador interino Yuri Kalitvintsev, mas busca um substituto.

Segundo o jornal 'Fakty', da capital Kiev, Diego Maradona estuda o idioma ucraniano já aguardando uma proposta da seleção local. O argentino foi técnico da Argentina na Copa-2010, quando caiu nas quartas de final ante a Alemanha, após derrota por 4 a 0.

A federação ucraniana tentou recentemente contratar o técnico Marcello Lippi, campeão mundial pela Itália em 2006, mas não conseguiu.

O ídolo ucraniano Oleg Blokhin, ex-jogador da seleção, disse que é contra a contratação de um técnico estrangeiro.

"O nome não conta. Acho que a seleção deve ser treinada por um ucraniano", afirmou.

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".