Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

CELULARES

Nokia Asha 200 é um dual-chip com funções além do básico

1 JUL 12 - 22h:00TECHTUDO

O Asha 200 faz parte da linha de celulares da Nokia que traz várias funções - muitas antes presentes somente nos smartphones - em aparelhos de baixo custo. O modelo, porém, possui dois diferenciais importantes: ele conta com um teclado QWERTY físico e com a tecnologia de suporte a dois chips simultâneos. Apesar do modelo possuir um ótimo desempenho, algumas de suas características deixam muito a desejar. Entenda melhor as vantagens e desvantagens do aparelho lendo o review.

Design
O desenho do Asha 200 não é muito elegante. De cara, ele parece ser um pouco desconfortável, já que seu corpo é gordinho tanto de frente quanto de lado, e inspira uma baixa qualidade, talvez pelo excesso de plástico na sua carcaça. Mas ele é bem simpático, e o desconforto e a qualidade baixa são só na aparência, já que estão longe de serem características do modelo.

A tela de 2,4 polegadas tem um ótimo tamanho para um aparelho que não tem a função touchscreen, e serve muito bem às características e ao sistema do dispositivo. Já seus botões físicos, apesar de terem uma usabilidade um pouco confusa – já que alguns possuem desenhos que mostram suas funções e outros dependem da informação presente na tela para apresentar suas utilidades -, se encaixam de forma harmonioza no desenho do celular. O Asha também é bem leve, com apenas 105 g.

O destaque do design fica por conta do teclado QWERTY físico. Suas teclas são extremamente macias e bem localizadas, de forma que até as maiores e mais estabanadas mãos podem digitar com facilidade, sem cometer erros e sem esbarrar em teclas erradas. Ele é bem semelhante ao teclado de um computador, contendo as funções “shift” e “capslock” que ajudam muito na hora de compor uma mensagem rapidamente. Até mesmo a tecla referente à barra de espaço é maior que as demais, assim como acontece no PC.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Polícia Militar Rodoviária lança Operação Semana Santa
FERIADÃO

Polícia Militar Rodoviária lança Operação Semana Santa

BRASIL

Odebrecht assina acordo para denunciar cartéis em obras de aeroportos

Empresas de transportes são autuadas por não concederem benefícios a idosos
OBRIGATORIEDADE

Empresas de ônibus não concedem benefícios a idosos

Tribunal suspende ação penal contra André, filho e advogado
LAMA ASFÁLTICA

TRF3 suspende processo
contra André Puccinelli

Mais Lidas